fbpx 260711774397346
Diplomacia

Apenas um PcD aprovado no CACD, resultado final dia 21

By 16 de janeiro de 2020 No Comments

*PcD é uma sigla que significa Pessoa com Deficiência, utilizada pelo Iades.

Resultados provisórios da perícia médica e da heteroidentificação

Foi publicado, na quarta-feira (15/01/2020), o edital nº 8 do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), de 2019, contendo os resultados provisórios da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência (PcD) e do procedimento de heteroidentificação dos candidatos que se autodeclararam negros.

O edital nº 8 está disponível na página do Iades e no Diário Oficial da União (DOU).

Clique na imagem para acessar o resultado no DOU

 

 

Dois candidatos eliminados

Foram convocados para os exames 11 candidatos que se autodeclaram negros e 2 candidatos que se declararam com deficiência, conforme o edital de convocação nº7. O resultado de hoje, embora provisório, revela que dois candidatos, um de cada categoria, foram eliminados.

Não são informadas as razões das eliminações. Os candidatos podem simplesmente não ter comparecido aos exames, que foram realizados em Brasília.

O candidato autodeclarado negro que foi eliminado estava classificado na 10ª colocação da lista para negros. O candidato declarado deficiente, na 1ª colocação da lista para deficientes.

Conforme o edital de abertura, há 4 vagas para candidatos negros e 1 para deficientes. Por isso, somente a eliminação do candidato declarado deficiente provoca mudança entre os candidatos que serão convocados para posse. Caso a eliminação seja mantida no resultado final, será convocado o segundo colocado da lista para deficientes.

Desse modo, somente um candidato deficiente foi considerado aprovado após todas as etapas. O CACD 2019 teve a inscrição de 92 candidatos declarados deficientes, 91 foram eliminados.

Confira as publicações

Poucas mudanças no resultado final da segunda fase

Quase metade dos candidatos foi reprovada na segunda fase

Resultado final do CACD 2019

O edital nº 8 informa que serão divulgados os resultados finais da perícia médica e da heteroidentificação, assim como o resultado final do concurso, na próxima terça-feira (21/01/2020).

Acertar na prova e nos estudos

A plataforma de Diplomacia, da Máquina de Aprovação, é a melhor ferramenta disponível para sistematizar os estudos e fazer correções de percurso, para uma jornada mais curta.

O sistema foi desenvolvido pelo engenheiro formado no ITA e mestre em estatística pela Unb, Victor Maia.

 

 

Imagem destacada: dezembro de 2019, cerimônia de cumprimentos à comunidade diplomática (Leonardo Hladczuk/MRE/Flickr).

Leave a Reply