fbpx 260711774397346
Diplomacia

Poucas mudanças no resultado final da segunda fase do CACD 2019

By 7 de janeiro de 2020 No Comments

Resultado final da segunda-fase do CACD 2019

Foi publicado, na segunda-feira (06/01/2020), o resultado final da segunda fase do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), de 2019. Como a segunda fase é a única fase classificatória, esse resultado antecipa o provável resultado final do CACD 2019.

O resultado está no edital nº7, disponível na página do Iades e no Diário Oficial da União (DOU).

Clique na imagem para acessar o resultado publicado no DOU

 

Comparação do resultado final com o resultado provisório

A lista contida no edital está organizada por ordem alfabética, mas a tabulação dos dados fornecidos, organizados em ordem decrescente de pontuação final, revela a classificação dos candidatos no concurso.

Se comparado ao resultado provisório, que fora divulgado no edital nº6, poucas mudanças são notadas. Os recursos renderam acréscimos nas notas de 71 (35%) dos 209 candidatos e apenas um candidato entrou nas vagas.

O edital de abertura prevê 15 vagas para ampla concorrência, 4 para negros e 1 para deficientes. O 16º colocado da ampla concorrência no resultado provisório teve acréscimo de 2,30 pontos na nota e subiu para 15ª posição no resultado final.

Respostas aos recursos

Os candidatos que aplicaram recursos contra o resultado provisório poderão acessar as respostas aos seus recursos a partir de quarta-feira (08/01/2020).

Perícia médica para deficientes

Os dois únicos candidatos aprovados na lista para deficientes foram convocados para realização de perícia médica, a fim de comprovar suas condições, no dia 13 de janeiro, em Brasília.

Procedimento de heteroidentificação

Os onze primeiros classificados na lista para negros foram convocados para realização de procedimento de heteroidentificação, a fim de comprovar suas condições, no dia 14 de janeiro, em Brasília, no Instituto Rio Branco.

Resultado final do CACD 2019

O resultado final do CACD 2019 será divulgado após a conclusão dos procedimentos com os candidatos deficientes e negros. No dia 15 de janeiro será divulgado o resultado provisório das perícias. Após o período de recursos desse resultado, caso nenhum candidato seja eliminado, será divulgado o resultado final do concurso, contendo lista com os mesmo candidatos indicados acima.

Em edital seguinte, esses candidatos serão convocados para entrega de documentos e realização de exames pré-admissionais.

Confira mais posts sobre o CACD

 

Imagem destacada: reunião no Ministério das Relações Exteriores (Dammer Martins/MRE/Flickr).

Leave a Reply