O que é a Máquina de Aprovação?

Máquina de Aprovação é uma plataforma desenvolvida por Engenheiros do ITA para tornar sua aprovação simplificada nos concursos, ela visa tornar o processo de estudo inteligente; fazendo um controle de estudos exclusivo que aprende com seu desempenho e reorganiza seus estudos, levando em consideração os resultados individuais nos simulados avaliativos e o tempo disponível para estudar.

Como funciona a plataforma?

Nosso software avalia todos os seus pontos fracos e fortes, o sistema ainda determina, a cada dia, o que você deve estudar. Uma solução completa para os concursos públicos. É uma metodologia, passo a passo, que te leva de onde você estiver até a aprovação, usamos técnicas de estudo comprovadas.

Como funciona a aprovação no MaquinadeAprovacao.com.br?

A aprovação se dá em 4 passos:

 

  • Escolher uma área para se preparar
  • Saber quais seus pontos fortes e fracos
  • Planejar dia a dia o que você deve estudar

Estudar por um metodologia que otimiza a sua evolução, considerando os seus resultados e a sua disponibilidade para propor uma planejamento verdadeiramente personalizado

Como funcionam os simulados?

Os nossos simulados mostram o quanto você precisa aprender para ser aprovado. Na plataforma, você resolve 10 questões de cada matéria da sua área/edital de interesse, as questões ficarão mais fáceis ou mais difíceis à medida que errar ou acertar, desse modo a sua avaliação será muito mais eficiente e estimulante. No final, você descobrirá qual a sua chance de ser aprovado e em quais disciplinas deve focar mais.

Qual a metodologia do Máquina de Aprovação?

A maioria dos alunos estuda de forma errada, utilizando a estratégia de leitura repetida, uma forma passiva de estudo que produz pouco ou nenhum aprendizado.

 

O primeiro conceito a ser aprendido é que o cérebro trabalha de duas formas: modo focado e difuso. O aprendizado de qualidade precisa dos dois. O tempo todo você alterna o modo de pensar, geralmente, sem perceber. O modo focado envolve uma abordagem direta na resolução de problemas, usando métodos racionais, sequenciais e analíticos. Já o modo difuso ocorre quando você está “relaxado”, o que nos permite entender um conceito que estávamos nos esforçando para entender e não alcançávamos.

Nossa memória de longo prazo pode armazenar muita informação, como uma enorme biblioteca, mas, se estas informações não forem acessadas de tempos em tempos, podem tornar-se inacessíveis. Por isso, é recomendado, após assistir a uma aula ou ler algum material, escrever com as próprias palavras o que você acabou de ver ou ler, mas só isso não basta, é necessário revisar sempre que for preciso. E só é possível saber que assunto revisar e o momento correto ao resolver questões.

Vídeos ou aulas em texto?

Sempre que possível, priorize o material em texto, pois são mais eficientes que aulas em vídeo. É por esse motivo que a plataforma dispõe apenas de aulas em texto.