fbpx 260711774397346
Diplomacia

Concurso para Diplomatas 2018 oferecerá 26 vagas

By 13 de junho de 2018 No Comments

O regulamento para o concurso para diplomatas 2018 foi publicado ontem (12) no Diário Oficial da União. O Ministério das Relações Exteriores oferecerá 26 vagas para ingresso na carreira pública internacional.

Segundo informações divulgadas pela Folha Dirigida, o Itamaraty está em processo de seleção da banca organizadora do certame e promete que o edital deverá sair em breve.

Uma novidade é que a estrutura do último concurso para diplomatas será mantida, ou seja:

– A 1ª fase do concurso, a prova objetiva, é eliminatória e os candidatos terão de responder questões que abordam conteúdos de Línguas Portuguesa e Inglesa, História do Brasil e do Mundo, Noções de Economia, Direito e Direito Internacional, Política Internacional e Geografia.

– A 2ª fase do concurso é uma prova discursiva abordando as disciplinas Línguas Portuguesa e Inglesa.

– A 3ª fase do concurso também é uma prova discursiva abordando as as outras disciplinas da primeira fase e mais Línguas Espanhola e Francesa.

Além do conteúdo, o concurso de 2018 também manterá o calendário do último concurso. Em 2017, o edital foi lançado em meados de junho e a primeira fase ocorreu em agosto.

Pré-requisitos para o concurso para diplomata 2018

Para concorrer à uma das 26 vagas, o interessado precisa ter formação superior em qualquer área. O salário inicial para os aprovados é de R$18,5 mil.

Multiplique suas chances de aprovação em qualquer concurso

 

Na plataforma da Máquina de Aprovação em concursos para Diplomacia você encontra tudo o que você precisa para começar a sua preparação para esse e outros concursos. Lá, você estuda com simulados e consegue cobrir todas as questões pedidas no edital.

Além disso, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente. Quer saber mais? Clique aqui e conheça a nossa metodologia.