fbpx 260711774397346
Dicas

7 lições militares para passar em concurso público

By 31 de janeiro de 2019 No Comments

Estudar para concurso público não é uma tarefa fácil. Abrir mão de horas com a família, de lazer e descanso para se preparar para um exame pode acabar se tornando sofrimento para quem está nessa situação.

Victor Maia, fundador da Máquina de Aprovação, conhece muito bem essa rotina. Ele tinha o sonho de se tornar perito da Polícia Federal e, com a constância nos estudos e a criação de uma metodologia exclusiva, ele conquistou os seus objetivos e foi aprovado no tão almejado concurso. Ele conseguiu esse feito sem ter que se submeter às loucuras que os concurseiros normalmente se sujeitam.

Formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica, Victor associou alguns conceitos militares à rotina dos concurseiros. Veja no vídeo abaixo como esses conceitos podem te ajudar a se preparar também!

 

Antes de tudo, para atingir os seus objetivos, tente entender quais são eles. Estabeleça metas menores e um prazo de conclusão. Assim, você vai poder definir quais são os passos que você terá que tomar para torná-los realidade.

Após isso, o primeiro passo é avaliar como está o seu nível de conhecimento e descobrir os seus pontos fortes e seus pontos fracos. A partir daí, você vai saber por onde começar a estudar e em quais matérias focar. Lembre-se que tentar adivinhar o que vai cair na prova só vai te atrapalhar.

Tenha sempre em mente que alguns riscos você pode controlar e outros não. Os que estão ao seu alcance, você pode e deve reduzir.

Um dos pontos mais importantes durante a preparação para um concurso público é a camaradagem. Não é certo enxergar o colega como um concorrente. A única pessoa que você precisa vencer é a si mesmo. Contar com o apoio de quem está passando ou já passou pelo mesmo que você é fundamental durante essa fase. Aproveite para ensinar alguma matéria para ele: ensinar é a melhor forma de aprender.

Aprovado não é quem estuda mais, nem o mais inteligente. O aprovado é aquele que consegue se adaptar às mudanças!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of