fbpx 260711774397346
Diplomacia

Instituto Rio Branco: suspende a aplicação de provas escritas

By 21 de setembro de 2018 No Comments

O Instituto Rio Branco suspendeu a aplicação das provas escritas de língua portuguesa e de língua inglesa do concurso público para diplomatas, que ocorreriam neste sábado (22/9) e domingo (23/9). De acordo com a banca organizadora as novas datas serão divulgadas nesta sexta-feira (21/09).

Segunda a representação, observou-se uma duplicação de nomes dos aprovados. Cinco cotistas negros e um candidato com deficiência obtiveram notas superiores a nota de corte da ampla concorrência.

No entanto, ao publicar a convocação, os candidatos foram contabilizados em ambas as listas de aprovados, tanto na lista de ampla concorrência, quanto na lista de cotistas negros. Ou seja, eles estariam ocupando duas vagas simultaneamente, o que configuraria um equívoco de acordo com a lei e com o edital do certame.

 

Segunda fase

A segunda fase é composta pelas provas escritas de português e inglês.

 

Terceira fase

A terceira fase será constituída pelas provas escritas de História do Brasil, geografia, política internacional, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, língua espanhola e língua francesa. Os testes serão aplicados em 28 , 29 e 30 de setembro.

 

Quer estar mais preparado para a segunda e terceira fase?

Pare de perder tempo estudando sem qualidade. Saiba mais!

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of