fbpx 260711774397346
Dicas

Quando e como revisar?

By 20 de setembro de 2018 No Comments

A revisão é um processo importante para o aprendizado. Logo, ela também é essencial para  quem está se preparando para o concurso dos sonhos. Porém os concurseiros – que têm que encarar editais enormes e com cada vez mais conteúdo – muitas vezes se veem perdidos nessa hora, sem saber o quando ou como revisar para o certame.

A palavra “revisão” vem do latim e descreve a ação de rever, fazer uma nova leitura de algo que já foi visto anteriormente. Mas, calma lá! Você não precisa reler todas aquelas matérias enormes repetidamente para revisar! Na verdade, isso só vai ser um desperdício de tempo, já que você já leu e resumiu tudo anteriormente.

No vídeo abaixo mostramos dicas sobre como e quando revisar. Dá o play!

Normalmente estamos acostumados a leituras menores, mas para sermos aprovados em um concurso público temos que estudar materiais extensos e nem sempre didáticos. Esse material extenso não serve para a revisão, porque precisamos progredir e nos lembrar de mais matérias.

Antes de tudo, é importante ter PLANEJAMENTO. Organizar os materiais e resumos e quanto tempo você vai dedicar à revisão é fundamental, não só nesse momento de preparação, como durante a sua prova também. Assim, vai ser mais fácil respeitar e seguir o planejamento e atingir as suas METAS.

Falando em metas, é muito importante que elas estejam definidas antes de começar a revisão. Assim, você conseguirá nortear os estudos e ver, com clareza, quais são os próximos passos. Lembre-se  de focar nas disciplinas e tópicos que menos tem domínio! A revisão deve ser feita periódica e rapidamente. E lembre-se que de nada adianta revisar uma matéria que você já domina.

Mas como revisar sem ter que ler todo o material novamente? É essencial que você anote, durante os seus estudos, os principais pontos de cada disciplina. Você pode fazer isso por meio de resumos, fichas de estudo e mapas mentais. Aí quando for revisar, basta se utilizar dessas ferramentas para passar por todos os pontos novamente. As vantagens destes métodos? Você economiza o tempo que gastaria para procurar quais matérias estudar e por onde começar.E você, tem o hábito de revisar? Conta mais pra gente como é o processo nos comentários!

E você, tem o hábito de revisar? Conta mais pra gente como é o processo nos comentários!

O melhor método

Imagine que você está sozinho em uma floresta e deseja sair dela. Existem várias formas de fazer isso, mas, certamente, há caminhos mais curtos. Não importa o quanto você se esforce ou quão rápido você corra. Sem direção, ficará a mercê da sorte. E isso não é nada bom, pois, enquanto o tempo passa, a sua vida fica mais em risco e todos os seus esforços podem acabar sendo em vão.

Agora, imagine a mesma situação, mas com um GPS – um instrumento capaz de dizer onde e a que distância de cada um dos possíveis destinos você se encontra. Além de achar o caminho seguindo as diretrizes corretas, você tem grandes chances de conseguir isso antes de enfrentar perigos que o local impõe.

Passar em concurso é semelhante. O seu objetivo é passar, mas você precisa contar com os mecanismos ideais para obter êxito na caminhada dos estudos e terminá-la a tempo de realizar a prova devidamente preparado.

Quer saber mais sobre esses mecanismos? Preencha o formulário abaixo para baixar o nosso ebook GRATUITO e não perca mais tempo!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of