fbpx 260711774397346
Engenharia

Aprovação em Concurso: Agradecimento à Máquina de Aprovação

By 21 de agosto de 2019 No Comments

Gostaria de agradecer publicamente à Máquina de Aprovação na pessoa do seu criador, Victor Maia, pela colaboração em minha jornada de concurseiro, ainda não terminada.

Meu estudo para concurso se iniciou com as notícias de um possível concurso para perito da Polícia Federal. Na procura de um material que pudesse me auxiliar nesse concurso, encontrei mais do que um simples material, encontrei uma plataforma que organizava meus estudos além de me fornecer os materiais necessários. A Máquina de Aprovação.

Seguindo as orientações dos meus pomodoros diários, pude obter resultados satisfatórios.

  • Classificado para ter a redação corrigida na prova de Perito Criminal Federal (Área 7), em apenas 6 meses de estudo e fazendo meu TCC no último ano de Engenharia Civil. Não foi dessa vez, mas a caminhada ainda não acabou.
  • Aprovado (6º lugar) e nomeado para o cargo de Engenheiro civil do DEINFRA/SC. Cargo que exerço atualmente.
  • Também aprovado em 4º lugar na prefeitura de Curitiba, para o cargo de engenheiro civil – Prova Objetiva (Concurso em andamento)

A seguir contarei um pouco dos meus erros e acertos na preparação.

Meus estudos foram 100% guiados pela técnica pomodoro, que me ajudou muito em minha falta de concentração.

Utilizei a resolução de muitas questões desde o início de qualquer conteúdo e recomendo muito essa abordagem. Pois “passa quem acerta mais questões, não quem sabe mais o conteúdo”.

Em minha preparação para o concurso da PF, pequei em minhas revisões, deixei para revisar apenas nas últimas três semanas e descobri que havia esquecido a maior parte do conteúdo. Contudo, para as provas do DEINFRA e Prefeitura de Curitiba adotei a revisão diária como prioridade e isso mudou completamente minha retenção das matérias!

Na minha preparação para a PF, realizava resumos à mão, mas isso me tirou muito tempo na elaboração e também na revisão. Hoje, utilizo o software Onenote para a formulação dos resumos, pois me poupa muito tempo na elaboração e na revisão! Além de ser editável a qualquer momento. Recomendo esse tipo de ferramenta em seus estudos.

Enfim, recomendo o site Maquina de Aprovação a todos os concurseiros, principalmente para aqueles que inciaram a caminhada recentemente. Seu estudo se tornará muito mais produtivo e eficiente!

Vinícius Antonio de S. S. M. da Costa

Quer saber mais?

Conheça a Consultoria Victor Maia!

 

Leave a Reply