fbpx 260711774397346
Policial

Aprovado para Agente e Perito dá dicas para passar na PF

By 27 de junho de 2018 No Comments

O último mês tem sido uma loucura. Com o edital da PF publicado, vários jornais têm nos procurado para falar um pouco sobre como o Victor foi aprovado duas vezes, uma para PF e uma para Perito. Infelizmente estas reportagens são sempre superficiais, e nunca permite falar todo o necessário. Por isso decidi fazer este artigo. Ele condensa tudo o que foi falado nas reportagens. Caso tenha interesse em ver as matérias, eu vou dar os links no final do texto, ok?

Se você tem interesse em saber melhor como o Victor foi aprovado nestes (e vários outros) concursos e criou um método que usa inteligência artificial para montar seu plano de estudos, clique aqui.

Caso queira ver os artigos, segue abaixo os links:

Folha dirigida

Correio Web

Portal Correio

Conexão Tocantins

 

Esteja preparado para estudar

Estudar não é uma tarefa trivial. Seu corpo deve estar preparado para que você consiga estudar sem stress e consiga se manter motivado na sua jornada. 

 

Estude tudo

É fato que alguns assuntos são mais habituais que outros. Mas a concorrência é acirrada. Não basta ser bom, temos que ser o melhor. Estudar apenas o que cai mais pode fazer com que você faça uma boa prova, mas isto não será o suficiente. Você deve dar preferência, e não exclusividade, aos assuntos que caem mais.

A prova não vai ser decidida naquela questão manjada de direito constitucional que está em todas as apostilas. O que vai separar os futuros membros da Polícia Federal daqueles que só tentaram são justamente as questões dos assuntos que menos pessoas dominam.

 

Chuto ou não chuto?

Analise item a item e responda o que você acha correto. Estatisticamente falando, a melhor estratégia é não deixar nenhuma questão em branco. Isto não é achismo, mas sim um raciocínio matemático que, depois de entendido, é até bem simples. Confira meu vídeo sobre o tema:

 

Como saber que estou indo no caminho certo?

Este tópico é extenso e poderíamos escrever livros inteiros só sobre este tema. O seu método de estudos precisa de 3 características:

  • Você deve saber exatamente o que tem que fazer para chegar mais perto do seu objetivo;
  • Você precisa ter um feedback imediato para saber se o que você acabou de fazer ajudou a melhorar suas chances no dia da prova;
  • Seu método possui dificuldade mediana. Nem muito fácil, nem muito difícil

Se estas três características estão presentes, então você está no caminho certo. Confira aqui um outro texto nosso mostrando 5 sinais clássicos que seu método de estudos tem muito o que melhorar.

Caso queira se aprofundar mais, eu recomendo o artigo onde falo sobre como inventei meu método de estudos, que evoluiu para uma plataforma que usa inteligência artificial para garantir o estudo mais efetivo possível por parte de meus alunos.

Bem pessoal, é isso. Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, é só deixar um comentário, ok?

Se você tem interesse na nossa metodologia, temos alguns links para você!

Se você tem interesse em perito para engenharia civil, acesse aqui nossa plataforma para este certame.

Caso tenha interesse nos outros cargos, clique aqui.

E, se você tem interesse na minha consultoria pessoal, confira o artigo onde eu explico como ela funciona.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of