fbpx 260711774397346
Policial

Concurso PRF: é suspenso por ordem judicial

By 21 de fevereiro de 2019 No Comments

Na última quarta-feira (20/02) a banca organizadora do concurso da PRF, o Cebraspe, divulgou por meio de nota a determinação da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará, onde torna pública a suspensão temporária do concurso público para o provimento de vagas no cargo de policial rodoviário federal. A informação foi publicada no endereço eletrônico da banca.

Ou seja, de acordo com a publicação, o motivo da suspensão se dá em cumprimento a uma ação popular em trâmite na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará. A ação citada solicita que os candidatos possam realizar as outras etapas do concurso em qualquer capital brasileira e não apenas no local de lotação escolhido no certame, conforme escrito no edital.

Semelhantemente, dias antes da realização da prova, uma ação civil pública também foi ajuizada na Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF), em Caxias do Sul (RS), contra o concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo era de retificar o edital para garantir melhores condições de participação para os candidatos negros e com deficiência (PCD). Esta ação foi proposta, pois a PRF negou retificar o regulamento e reconhecer a violação dos direitos desses candidatos.

Prova da PRF

A prova foi realizada no dia 3 de fevereiro. Ao todo foram 129.152 pessoas inscritas para concorrer a oferta de vagas, com salários de R$9.931.57.

 

Quer ficar por dentro de notícias na área policial? Acesse aqui!

 

Leave a Reply